Dica de app: Songza

Oi, como estão?

Semana que vem é meu aniversário e eu ganhei meu presente adiantado :P Meus pais me deram um iPhone 4S, que era uma coisa que eu queria desde muito tempo. Então, eu resolvi fazer um "quadro" aqui no blog com um aplicativo favorito toda semana. O aplicativo dessa primeira semana é o Songza. Já tinha ouvido falar dele mas não imaginava ser tão legal assim...


O app nada mais é do que várias playlists. Assim que você abre o aplicativo, ele já te dá algumas dicas de quais músicas você deveria escutar no momento...


Ele vê automaticamente que dia da semana é e te dá 6 opções aleatórias, de acordo com o horário e o dia. Na segunda aba, você encontra as playlists que você escutou mais recentemente, assim, caso você goste de alguma playlist, pode escuta-la de novo sem nenhum problema!


As playlists populares ficam na terceira aba, que, como o nome já diz, são as "populars". Na aba "explore", você escolhe o tipo de atividade que você está fazendo.


A opção que mais gosto é a "moods", pois você escolhe o seu humor e ele te dá algumas dicas. Tem váaarios humores, como feliz, triste, atraente, etc. Depois que você escolher o seu humor (no caso, "happy"), ele te dará algumas playlists. Basta tocar sobre a playlist que você gostou e ver algumas informações sobre ela. Depois, só clicar escutar!

O legal é que se você gostar de alguma música que esteja tocando, o Songza já te dá o link direto para o iTunes. Além disso, você pode compartilhar pelo Twitter e Facebook o que está escutando.

Prós: é um aplicativo que não se cansa de usar, interface bem dividida e simples também. Contras: pode ser ruim para algumas pessoas, pois o app é totalmente em inglês.
O app pode ser adquirido na App Store gratuitamente usando qualquer iDevice. Espero que tenham gostado desse novo quadro! Se você gosta de algum aplicativo, escreva nos comentários para que eu possa testar e, talvez, coloca-lo aqui semana que vem!

4 comentários:

Gostou do conteúdo? Comente!
Deixe sua crítica construtiva
sobre nosso blog! :D